Receitas

Guinness lança cerveja vermelha para celebrar Dia das Bruxas

Do UOL, em São Paulo

28/08/2013 16h08

A cervejaria irlandesa Guinness é mundialmente conhecida por sua stout preta. No entanto, para celebrar a chegada do outono no Hemisfério Norte, a empresa lançou nos Estados Unidos uma stout vermelha, batizada de Red Harvest (“colheita vermelha” em inglês).

A bebida, com um tom vermelho escuro e aromas de caramelo e malte, tem um gosto mais doce do que a Guinness tradicional. Com edição limitada, ela foi inspirada nas tradições celtas do Samhain, festival que acontece no começo de novembro marcando o fim da época das colheitas -uma das inspirações para o Dia das Bruxas, celebrado em 31 de novembro.

Sabor de abóbora

Não é a primeira vez que a cervejaria, fundada em 1759, produz rótulos especiais para feriados. Em 2012, ela lançou no mercado norte-americano uma cerveja natalina, a Guinness Generous Ale, com um leve toque de baunilha. Na época, a empresa aproveitou o lançamento para divulgar suas atividades filantrópicas, que são mantidas com parte da renda das vendas da bebida.

De acordo com a empresa, sediada em Dublin, a Red Harvest é uma resposta para as cervejas temáticas do Dia das Bruxas, geralmente à base de abóbora. O produto estará disponível em latas de 440 ml a partir de setembro. Ainda não há previsão de importação para o Brasil.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo