Receitas

Chef une aulas de francês com gastronomia no Rio de Janeiro

Divulgação/davidmansaud.com
Chef David Mansaud, que promove curso de gastronomia na Aliança Francesa Imagem: Divulgação/davidmansaud.com

do UOL, em São Paulo

29/08/2013 15h55

Uma escola de idiomas no Rio de Janeiro montou uma cozinha na sala de aula para ensinar aos alunos, na prática, um pouco da cultura gastronômica francesa. Trata-se do ciclo de ateliês “Rencontres Gastronomiques”, promovidos pela Aliança Francesa, de 30 de agosto a 29 de novembro.

Durante o curso, o chef parisiense David Mansaud vai ensinar como fazer pratos típicos de duas regiões diferentes da França, além de uma aula sobre a origem de cada um dos itens servidos.

Estão programadas lições sobre galettes brettones (panquecas de trigo sarraceno da região da Bretanha, nordeste da França), tarte tatin (da região do Loire) e “focaccia de thon mariné à la ratatouille (focaccia de atum marinado com ratatouille, da região da Provence).

As aulas, com duas horas cada, são recomendadas para estudantes do nível básico de francês e acontecem duas vezes por semana.  Os interessados podem se inscrever diretamente na unidade da Aliança Francesa na Barra da Tijuca, ou pelos telefones (21) 2492-2660 e (21) 2492-1497. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo