Receitas

Sorveteria promove festival com chocolates africanos

Divulgação
Festival do Chocolate Africano apresenta sorvetes com blends de origem Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

06/09/2013 16h29

Chocolates do continente africano são a matéria-prima de um festival de sorvetes promovido pela gelateria Bacio di Latte até o dia 15 de setembro.

O evento, que acontece em cinco lojas da rede (menos na unidade do Shopping JK), oferece sete sabores novos, feitos com cacau de origem controlada vindos da Costa do Marfim, Gana, Tanzânia e São Tomé e Príncipe, além de três blends só com favas africanas, como o Kumabo, com 80% de cacau.

Assim como os vinhos, os chocolates de origem são julgados por seu “terroir” e classificados em safras. A produção de São Tomé e Príncipe, por exemplo, é conhecida por seu aroma levemente apimentado, com toques de café. Já o cacau da Tanzânia, por sua vez, tem notas de sabor que lembram a baunilha. 

Atualmente, a África é o maior produtor de chocolate em todo o mundo, responsável por 75% da produção mundial de cacau.  A Costa do Marfim, no oeste do continente, lidera o ranking mundial com uma colheita de 1,22 milhões de toneladas anuais, equivalente a 30% do mercado, seguida pela Indonésia, Gana e Nigéria.

Além dos sete sabores criados especialmente para o festival, a Bacio di Latte também inclui no evento sabores que já fazem parte do cardápio regular da casa, como o nerissimo (chocolate amargo, feito sem leite).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo