Receitas

Chefs estrelados japoneses fazem jantar beneficente em São Paulo

Divulgação
Chef Yoshihiro Takahashi, um dos convidados do 7o. Sukiyaki do Bem Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

11/09/2013 17h12

Os chefs japoneses Takuji Takahashi e Yoshihiro Takahashi são as estrelas da sétima edição do Sukiyaki do Bem, jantar beneficente promovido pela ceramista Hideko Honma. O jantar, que acontece no hotel Tivoli Mofarrej no próximo dia 13, também conta com a presença dos chefs Jun Sakamoto, Shin Koike (do Aizomê) e Adriano Kanashiro (do Momotaro).

Os dois chefs convidados são da cidade de Kyoto (a 364 quilômetros de Tóquio), conhecida por seu refinamento e por ser um dos principais centros gastronômicos do Japão. Takuji Takahashi, 45, é dono do Kinobu, restaurante com 70 anos de existência e que mescla a base tradicional japonesa com técnicas francesas moderna. Takuji também é responsável pelas refeições servidas no Palácio Imperial de Kyoto.

Já Yoshihiro Takahashi, 39, é o chef do Hyotei, com três estrelas do guia “Michelin”. A casa funciona há quatro séculos, e Yoshihiro faz parte da 14a. geração de cozinheiros da família que trabalha no local. Além do trabalho no restaurante, o chef divulga a cultura japonesa pelo mundo por meio da Academia de Culinária Japonesa de Kyoto.

Jantar e leilão

Toda a renda da Sukiyaki do Bem, cujos convites custam R$ 500, é revertida para a Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono, que cuida de idosos em Guarulhos (SP), e para o hospital Santa Cruz, em São Paulo.

Além do jantar em seis tempos (entradas, sashimi, prato quente, prato frio, sukiyaki e sobremesa) preparado pelos cinco chefs, o evento também conta com o já tradicional leilão de pratos desenhados especialmente por Hideko Honma, customizados e autografados por chefs como Salvatore Loi (Girarrosto), Emmanuel Bassoleil (Skye), Janaína Rueda (Bar da Dona Onça) e Carlos Ribeiro (Na Cozinha), entre outros.

Serviço:
7o. Sukiyaki do Bem
Hotel Tivoli Mofarref  - Al. Santos, 1.437, São Paulo, SP
Convites à venda:
Ateliê Hideko Honma - R. Pintassilgo, 429, São Paulo, SP. Tel. (11) 5042-4469
Associação Dom José Gaspar – Ikoi no Sono - R. São Joaquim, 381, sala 42, São Paulo. Tel. (11) 3209-0215

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo