Receitas

Mistura mostra o melhor da cozinha peruana; feira vai até domingo em Lima

Luciana Bianchi

Do UOL, em Lima

13/09/2013 19h14

As últimas semanas foram cheias de eventos e comemorações na capital peruana, que recebeu a visita de alguns dos chefs mais renomados da atualidade para a premiação dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina e do festival de gastronomia Mistura.
 

A feira -que acontece até o próximo domingo (15) em Lima, no Peru- se estabelece como o maior evento de gastronomia das Américas, sendo admirado por chefs e visitantes como o único evento do gênero, e com uma organização que serve de modelo ao mundo.

No Peru, a gastronomia é promovida e apoiada como cultura e turismo, com apoio governamental, e acaba servindo ao país como arma de mudança social, onde cada vez mais jovens querem se tornar chefs em vez de jogadores de futebol. O foco da megafeira é a cultura gastronômica peruana e a união de seus povos das mais diversas regiões e etnias através da comida.

Em meio ao festival, diversas áreas foram criadas, como os mundos amazônico e andino (com barracas que vendem pratos influenciados por essas culturas) e o grande mercado com estandes de café, chocolate, pão e quinoa, utilizando esses ingredientes nas preparações.

Sem falar das centenas de barracas servindo pratos que representam as mais diversas expressões de cozinha do Peru. O Mistura conta neste ano com uma surpresa: um espaço muito maior em frente à praia, na Costa Verde, em Madalena del Mar.

Durante o evento, além das comidas típicas, palestras com grandes nomes da cozinha mundial têm lugar de destaque, como o francês Alain Ducasse, que abriu as palestras magistrais e os peruanos Gastón Acurio e Diego Muñoz, do restaurante Astrid y Gastón, premiado como o melhor da lista dos 50 Melhores da América Latina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo