Receitas

Pratos homenageiam faceta "cozinheira" da arquiteta Lina Bo Bardi

Tadeu Brunelli/Divulgação
Camarão com arroz azul é uma das receitas de Lina Bo Bardi servidas no restaurante Uni Imagem: Tadeu Brunelli/Divulgação

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

17/09/2013 16h44

Um fato pouco conhecido sobre a arquiteta Lina Bo Bardi (1914-1992) é que ela adorava cozinhar. E algumas de suas receitas, repaginadas pela chef Juliana Cintra, se tornaram um menu especial servido no restaurante Uni, localizado no subsolo do Masp.

Tivemos acesso a todos os manuscritos e receitas no acervo de Lina Bo Bardi para termos ideia do que iríamos fazer”, explica a chef Juliana. “Acabamos criando um menu nos baseando naquilo que ela mais gostava de cozinhar”. Os pratos estão disponíveis no bufê da casa todos os domingos, até o dia 3 de novembro.

Entre as receitas da arquiteta, nascida em Roma e naturalizada brasileira nos anos 1950, encontram-se chamativo camarão com arroz azul e chips de couve, um pernil assado ao molho de cerveja preta e açúcar mascavo e merluza à moda parahyba (molho de coco com pirão). Para a sobremesa, torta de chocolate com morango.

"Os clientes adoraram a ideia, e dependendo da reação deles, talvez alguns dos pratos deste menu entrem para o bufê fixo", diz Juliana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo