Receitas

Restaurante dá desconto para quem desliga o celular durante a refeição

Divulgação
Restaurante Bedivere, em Beirute, onde clientes ganham desconto se não usarem o celular Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 17h49

Se você é daqueles que odeia almoçar com alguém que fica colado no celular o tempo todo, saiba que você não está sozinho.

O dono de um bar e restaurante em Beirute (Líbano), igualmente irritado com a mania dos clientes em não abandonar as redes sociais nem na “happy hour”, decidiu oferecer um desconto de 10% nos pratos para quem deixar o telefone sob  “custódia” da gerência.

Você toparia um desconto na conta em troca de desligar o celular durante a refeição em um restaurante?

Resultado parcial

Total de votos
Total de votos

De acordo com o dono do restaurante Bedivere, a medida extrema é para fazer com que os clientes socializem uns com os outros pessoalmente, e não pela telinha. O celular do cliente fica guardado na entrada, onde ele não pode ser acessado.

Outros locais ao redor do mundo tem adotado medidas parecidas para evitar que os celulares estraguem a noite dos clientes. Em Los Angeles (EUA), o restaurante Eva passou a oferecer um desconto de 5% para quem entregar seus celulares à gerência antes da refeição.

Já o Bucato, também em Los Angeles, foi além: confinou os usuários de telefonia móvel em uma área separada do resto da casa. 

O fenômeno de ignorar outras pessoas e se concentrar no telefone em bares e restaurantes ganhou o apelido de “phubbing”, mistura de “phone” (telefone) e “snubbing” (ignorar, em inglês). O australiano Alex Haigh criou uma campanha contra a prática, com uma série de pôsteres alertando para os “perigos” de ignorar as pessoas a seu redor.

“Enquanto você está ocupado atualizando seu status, nós iremos atender a pessoa educada logo atrás de você”, diz um dos cartazes, disponíveis para download gratuito

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo