Topo

Rochas lunares são ingredientes de cerveja norte-americana

Criadores da Celest-jewel-ale, da Dogfish Head, brindam com a bebida feita com rochas lunares - Divulgação
Criadores da Celest-jewel-ale, da Dogfish Head, brindam com a bebida feita com rochas lunares Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/10/2013 15h21

Uma cervejaria norte-americana criou uma bebida com um ingrediente literalmente de outro mundo. A Dogfish Head, no Estado de Delaware, incluiu meteoritos lunares na composição de sua cerveja Celest-jewel-ale.

Os meteoritos foram obtidos com uma empresa de engenharia que faz os trajes dos astronautas da Nasa. Depois de moídos finamente, eles foram postos de molho dentro da cerveja do tipo lager Oktoberfest, de tiragem limitada devido à raridade da matéria-prima.

De acordo com os cervejeiros da Dogfish Head,  em declaração no site da companhia, “estas joias lunares certificadas são feitas basicamente de minerais e sais, ajudando o processo de fermentação e dando à bebia um gosto terroso (ou seria lunar?) sutil, porém complexo”.

Para completar o tema “viagem à Lua”, as cervejas são vendidas em copos com revestimento feito com o mesmo tecido dos trajes espaciais. Como o material é caro, só foram feitas dez capas para copos –e, para poder beber em um deles, é preciso deixar um documento com a cervejaria como garantia.

Infelizmente, não há planos para exportar a cerveja estelar, que só estará disponível no bar da empresa.