Receitas

Site vende chocolates personalizados com 85 opções de recheio

Divulgação
Chocolates da Choco Crie, que podem ser personalizados pelo cliente Imagem: Divulgação

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

04/11/2013 18h09

Um site recém-lançado promete realizar o sonho de muitos chocólatras: criar a sua barra de chocolate personalizada, com os recheios mais coloridos ou estranhos que a imaginação ditar.

Trata-se da Choco Crie, em que o cliente seleciona uma barra de chocolate de 100 gramas (meio amargo, ao leite ou branco) e pode adicionar até cinco recheios, entre castanhas, frutas cristalizadas, temperos e confeitos.

Ao todo, são 85 sugestões de complementos, que vão de sal do Himalaia a bala de goma e paçoca -estas últimas adicionadas após emails de consumidores.

“O público gosta de interagir e já incluímos mais de 20 sugestões de recheios vindas dos nossos clientes”, explica Filipe Onuki, um dos sócios da empresa. "Por mais que a gente coloque coisas no ar, sempre surgem novas ideias que nem havíamos cogitado". 

A ideia da loja surgiu há dois anos, quando Filipe procurava um presente para o aniversário de namoro. “Minha namorada é louca por chocolates e não encontrava nada diferente nas lojas. Tentei fazer algo em casa, mas não deu certo. Acabei comprando outra coisa, mas ideia acabou ficando: um lugar que pudesse oferecer doces personalizados”, lembra.

Você é o chef
Nos Estados Unidos, a proposta de guloseimas personalizadas é bastante difundida. Além das barras de chocolate especiais, é possível encontrar sites onde o cliente pode inventar seu próprio sabor de sorvete, sua barra de cereal com os ingredientes preferidos e biscoitos com recheios e cores especiais.

Os sócios da Choco Crie investiram cerca de R$ 200 mil na empresa, que por enquanto só vai funcionar pela Internet. “Estamos estudando um projeto de loja física. A ideia é que ela reflita o conceito da marca, onde o cliente possa interagir na criação do produto”, explica Filipe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo