Topo

Receitas

Alex Atala lança novo livro sobre ingredientes brasileiros

Divulgação
Capa do livro "D.O.M. - Redescobrindo Ingredientes Brasileiros", de Alex Atala (ed. Melhoramentos) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 18h08

A versão brasileira do mais novo livro do chef Alex Atala, "D.O.M. - Redescobrindo Ingredientes Brasileiros" (ed. Melhoramentos; preço sugerido, R$ 149) foi lançada na última segunda-feira (5) com um evento no restaurante D.O.M. 

O livro, o quinto escrito pelo chef, foi publicado originalmente em inglês tendo em mente o mercado internacional, com a chancela da editora inglesa Phaidon, que tem em seu catálogo obras de outros chefs premiados, como Ferran Adrià, René Redzepi (do dinamarquês Noma) e Andoni Aduriz (do Mugaritz), todos membros da seleta lista dos 50 melhores restaurantes do mundo compilada pela revista britânica "Restaurant".

Em "D.O.M. - Redescobrindo Ingredientes Brasileiros", Atala enumerou 65 ingredientes brasileiros que ele utiliza em sua cozinha, com receitas (algumas exigindo equipamentos especiais de cozinha) e explicações sobre a importância de conhecer os produtores e preservar o ambiente onde os produtos são encontrados. Com 320 páginas, o livro conta com uma introdução do conhecido chef francês Alain Ducasse, três estrelas no guia "Michelin". 

Para divulgar o livro no exterior, o chef participou de diversos eventos nos Estados Unidos e na Inglaterra. A revista norte-americana "Time" chegou a publicar um perfil de Atala, chamando-o de "super-herói da cozinha". 

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas