Receitas

Chef britânico cria sorvete que brilha no escuro

Divulgação/lickmeimdelicious.com
Charlie Francis e sua invenção, o sorvete que brilha no escuro; guloseima é vendida a 140 libras Imagem: Divulgação/lickmeimdelicious.com

Do UOL, em São Paulo

05/11/2013 16h15

Um chef britânico inventou uma sobremesa no mínimo inusitada. Trata-se de um sorvete que, com a ajuda de proteínas encontradas em águas-vivas, brilha no escuro. A criação de Charlie Francis, da loja Lick Me I’m Delicious, começa a brilhar tão logo a língua do consumidor toque o sorvete.

Charlie teve a ideia depois de ler um artigo científico sobre águas-vivas e acabou convencendo um grupo de cientistas chineses a recriar a proteína em laboratório.  

“Se é seguro para consumo? Bom, eu testei e não pareço estar brilhando ainda, então acho que podemos dizer que sim”, disse Charlie no blog da empresa, sediada em Bristol (a 190 quilômetros da capital, Londres).

O único problema do sorvete fosforecente é o preço: por causa do ingrediente raro, ele custa 140 libras (cerca de R$ 510) por bola. Por conta disso, a Lick Me I’m Delicious também criou uma versão com quinino, que brilha somente com ajuda de luz negra.

“Esse é provavelmente o sorvete mais caro que já criei - esse ingrediente é quatro vezes mais caro do que ouro”, explicou o chef-cientista ao jornal britânico “Daily Mail”.

Charlie já inventou sabores como sorvete de cerveja, queijo e até bife. Sua próxima invenção, de acordo com o site da empresa, promete ser bem complicada: um sorvete invisível. “Cientistas ou mágicos que acham que podem ajudar, por favor entrem em contato”, pede o sorveteiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo