Receitas

Empresas preparam pacotes de passeios gastronômicos pelo mundo

Divulgação
Chocolates do chef Patrick Roger, uma das atrações da excursão gastronômica "O Lado Doce de Paris" Imagem: Divulgação

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

07/11/2013 15h13

Se para você a parte mais legal de uma viagem é conhecer um restaurante novo ou aquela loja de doces incríveis, um pacote de viagens ou passeios totalmente voltados para a Gastronomia pode ser uma boa ideia.

Algumas empresas oferecem passeios especiais para os mais formigas, visitando docerias e lojas escolhidas a dedo. É o caso da Localers, que se especializou em passeios a pé por Paris.  Em seu pacote “O Lado Doce de Paris”, uma chef brasileira que mora na Cidade Luz há três anos leva grupos de até sete pessoas para conhecer alguns dos endereços mais secretos e deliciosos da capital, como a loja de chocolates do premiado chef Patrick Roger, entre outros.

De acordo com Gabriela Mudado, uma das responsáveis pelo passeio, escolher poucos endereços na cidade foi uma tarefa complicada. "Ficamos no Quartier Latin porque é uma região incrivelmente charmosa que concentra muita coisa gostosa", explica. O grupo pretende ampliar em breve os passeios enfocando outros aspectos da culinária francesa, como o universo dos vinhos e queijos. 

Já em São Paulo, a Sweet Flavor Tour leva grupos de até 15 pessoas todas as sextas e sábados para um passeio de três horas e seis endereços açucarados na cidade, com direito a degustações em todas as paradas. A excursão custa R$ 40 por pessoa, e os ingressos podem ser adquiridos no site do grupo.  

Mão na massa
Outro tipo de pacote de turismo gastronômico combina aulas com passeios no exterior.  A CI, por exemplo, oferece um programa chamado Visita Técnica, com aulas práticas, workshops e degustações em Portugal e na Espanha.

Os dois programas, que acontecem em janeiro do ano que vem, inclui visitas a mercados, produtores de queijos, azeites e vinhos e city tours. Na excursão à Espanha, os participantes contam com aulas práticas na filial do Le Cordon Bleu em Madri e em um restaurante local.

Já na programação da visita à Portugal, estão programadas aulas sobre petiscos da região do Alentejo, visita a adegas do tradicional vinho do Porto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo