Receitas

Restaurantes em Paris acomodam clientes de acordo com "escala de beleza"

Getty
Restaurantes em Paris avaliam beleza dos clientes antes de oferecer lugar para sentar Imagem: Getty

Do UOL, em São Paulo

12/11/2013 16h19

O que garante um bom lugar em um restaurante? Em dois estabelecimentos em Paris (França), um rosto bonito aparentemente garante uma mesa mais destacada.

De acordo com a reportagem do jornal inglês “Telegraph”, os irmãos Thierry e Gilbert Costes deram instruções bem claras para as recepcionistas de seus dois novos empreendimentos, os restaurantes Le Georges e Café Marly: mulheres bonitas sempre sentam nos melhores lugares da casa, onde podem ser facilmente vistas pelos outros clientes.

De acordo com uma ex-recepcionista, as regras dos irmãos Costes, donos de uma série de hotéis, restaurantes e bares na capital francesa, ditavam que “é imperativo que as pessoas feias sejam enviadas para os cantos do salão”.

A única exceção à regra se aplica a celebridades, que sempre ganham os melhores assentos. No caso do Le Georges, no alto do museu Georges Pompidou, os lugares dos “mais belos” contam com uma das melhores vistas para os cartões-postais de Paris. 

O julgamento estético dos irmãos Costes se aplica também aos funcionários: as recepcionistas precisam ter menos de 30 anos e no mínimo 1,75 m de altura. Um porta-voz do grupo não negou a existência das regras de acomodação dos clientes, dizendo que era “um pouco complicado para responder”. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo