Receitas

Heston Blumenthal abre restaurante em aeroporto

Divulgação/heathrowairport.com
O chef Heston Blumenthal no aeroporto de Heathrow, em Londres: casa terá hambúrgueres e pizza Imagem: Divulgação/heathrowairport.com

Do UOL, em São Paulo

13/11/2013 08h00

O chef britânico Heston Blumenthal, detentor de seis estrelas no famoso guia “Michelin”, decidiu investir em um restaurante para um público apressado: os usuários do aeroporto internacional de Heathrow, em Londres.

A nova casa, com espaço para 130 pessoas, não terá pratos muito elaborados: o chef, conhecido por criações exóticas como o sorvete de ovo e bacon, pretende servir hambúrgueres e pizzas (feitas em um forno a lenha, o primeiro a ser instalado em um aeroporto na Grã-Bretanha) e pratos favoritos dos britânicos, como o fish and chips (peixe com batatas fritas). 

Para que ninguém perca o voo porque a comida atrasou, os pratos estão sendo testados para que cheguem à mesa em até 11 minutos. A inauguração do novo espaço está prevista para junho de 2014 e é parte de uma reforma do terminal 2 do aeroporto, que custará dois bilhões e meio de libras (cerca de R$ 9 bi). O local foi planejado para receber cerca de 20 milhões de turistas por ano. 

Blumenthal não é o único chef estrelado com um espaço no aeroporto: Gordon Ramsey comanda o restaurante Plane Food há alguns anos em outro terminal. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo