Receitas

Ferran Adrià conta segredos do El Bulli em enciclopédia com sete volumes

Simon Plestenjak/UOL
Ferran Adrià revela todas as receitas dos últimos anos do El Bulli em novo livro Imagem: Simon Plestenjak/UOL

Do UOL, em São Paulo

16/11/2013 08h00

O chef catalão Ferran Adrià é considerado um dos cozinheiros mais inventidos da gastronomia moderna, e uma enciclopédia de sete volumes pretende provar isso documentando o processo criativo que fez do El Bulli um dos restaurantes mais famosos do mundo.

Com o título de “El Bulli 2005-2011”, a enciclopédia traz 750 receitas e 1.400 fotos detalhando todos os passos da pesquisa e preparação dos menus servidos no restaurante, que fechou em 2011 e que chegou a receber dois milhões de pedidos de reservas de mesa por ano.

Os seis primeiros volumes catalogam ano a ano as criações de Adrià e sua equipe, com todas as receitas detalhadas e explicações de Adrià sobre as invenções da casa, que só funcionava seis meses por ano. Já último livro da série, batizado como “Análise Evolucionária”, conta a história do El Bulli.

Os livros serão publicados pela editora Phaidon em março de 2014 e custarão US$ 625 (cerca de R$ 1.400). Ainda não há previsão para uma edição brasileira. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo