Receitas

Chefs premiados leiloam jantares para ajudar fazendas na África

Divulgação/facebook.com/Quique-Dacosta/
O chef espanhol Quique Dacosta, que participa de leilão beneficente em prol da Farm Africa Imagem: Divulgação/facebook.com/Quique-Dacosta/

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 17h08

Chefs de casas estreladas em todo o mundo estão leiloando jantares para duas pessoas em uma ação beneficente. 

O leilão, batizado de Food for Good (Comida para o Bem, em inglês), é feito em parceria com o 50 Best, lista da revista inglesa "Restaurant" considerada um dos mais importantes rankings de restaurantes no mundo.

Os chefs pretendem arrecadar fundos para a Farm Africa, entidade que trabalha com fazendeiros no continente africano para ajudar a manter suas plantações e ter não só dinheiro o suficiente para comer, mas também para mandar os filhos para a escola e comprar remédios. 

Entre os 12 restaurantes participantes estão casas como o italiano Osteria Francescana (terceiro lugar na lista do 50 Best) e os espanhóis Mugaritz (quarto lugar no 50 Best) e Quique Dacosta (26o. lugar no 50 Best) --casas cuja espera por uma mesa pode demorar até dois meses. 

O leilão cobre um jantar para duas pessoas no restaurante escolhido, em países como Bélgica, Austrália e Singapura, além de seleção de vinhos para acompanhar a refeição. No entanto, passagens aéreas e hospedagem ficam por conta da pessoa que fizer o lance vencedor no evento. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo