Receitas

Rogério Shimura abre loja de fábrica com receitas tradicionais

Divulgação/rogerioshimura.wordpress.com/
Rogério Shimura na loja de sua fábrica, no Ipiranga Imagem: Divulgação/rogerioshimura.wordpress.com/

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

21/11/2013 16h45

O padeiro Rogério Shimura abriu uma loja dentro de sua escola de panificação no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

Conhecido por seu trabalho com o chef Alex Atala (com quem mantinha, até pouco tempo, a padaria Em Nome do Pão), Shimura estava se dedicando somente às aulas e ao atendimento a empresas, mas sentia falta “do contato, do dia-a-dia com os clientes, a troca de informações sobre preferências”.

A nova loja, localizada à frente da fábrica do padeiro, está aberta às quintas e sextas-feiras das 15h às 19h. Aos sábados, o local funciona das 10h às 19h. “Queria produzir pães que não temos em linha na fábrica, como sonhos, pão de queijo, donuts, além de resgatar receitas como filão e pão sovado, entre outros”.

Shimura está planejando abrir a loja aos domingos durante o mês de dezembro e começar um serviço de café da manhã no começo de 2014.

Pão em casa
Mas seu principal plano, no entanto, são os cursos de panificação. “Sentimos que o mercado está muito carente nesse sentido”, diz. Além das aulas de confeitaria, com durações de até 100 horas/aula, o chef padeiro pretende oferecer aulas de produtos light e diet, salgados e doces para cafés, entre outros.

Para quem gosta de fazer pão em casa, Shimura oferece três dicas importantes: “vale a pena adquirir uma balança para padronizar as medidas, assim você terá sempre o mesmo produto. E evite esquentar o líquido do pão a mais de 56oC, pois o fermento perde a ação. E nunca misture o fermento com o sal”. 

Serviço
Rogério Shimura - Loja de Fábrica
R. Dom Lucas Obes, 494, Ipiranga, São Paulo
Tel. (11) 4561-5730

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo