Receitas

São Paulo sedia 5ª edição da Tapas Week, festival de culinária espanhola

Do UOL, em São Paulo

22/11/2013 14h22

Entre os dias 22 de novembro e 1º de dezembro, São Paulo sedia a quinta edição da Tapas Week, evento da Embaixada da Espanha para divulgar a cultura gastronômica do país.

Durante o festival, 13 casas paulistanas servirão pratos baseados na cultura do “tapeo”, a arte de compartilhar pequenos pratos com os amigos.

Nesta edição, o evento homenageia da região da Andaluzia, no sul da Espanha, maior produtora de azeite de oliva no mundo e terra de delícias como o gaspacho (sopa fria e temperada de tomates), azeitonas e o famoso presunto Pata Negra.

Gastronomia em miniatura
Os restaurantes e bares participantes criaram uma sequência especial com no mínimo cinco tapas para o festival, pelo preço fixo de R$ 49 (nos bares) e R$ 79 (nos restaurantes).

Entre as versões em miniatura da culinária espanhola, estão pratos como os pimentões espanhóis assados na brasa e recheados com carne de cordeiro no bar Almodovar), o Fideuá Negro (variação de um prato típico espanhol com massa, frutos do mar e tinta de lula) do restaurante Brado, e as trouxinhas de queijo manchego com mel e salsichão do Donostia.

Para conhecer todos os participantes do evento, consulte o site do Tapas Week.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo