Receitas

Agenda: saiba o que acontece no mundo da gastronomia

25/11/2013 16h44

  • Livro "Expedição Brasil Gastronômico" registra feiras, produtores, receitas e descobertas

Descobertas do Brasil
O projeto Expedição Brasil Gastronômico, que percorreu cerca de 18 mil quilômetros para identificar e registrar a diversidade culinária do país, acaba de virar livro, publicado pelas editoras Melhoramentos e Boccato (R$ 98).

O livro registra feiras, produtores, receitas e descobertas feitas nos estados de Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Ceará e Amazonas.

Com 320 páginas, o livro organizado por Guta Chaves, Rodrigo Ferraz e Dolores Freixa será lançado com sessão de autógrafos nesta segunda-feira (25) na Livraria Cultura no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073)  à partir das 18h30.

*** 

França X Peru
O premiado chef francês Laurent Suaudeau, em parceria com a Aliança Francesa de São Paulo e o consulado do Peru, faz uma conferência sobre o ponto em comum entre as culinárias francesa e peruana: o uso das batatas.

A conferência, que acontece nesta segunda-feira (25) às 19h, será mediada pelo jornalista Arnaldo Lorençato e terá apresentações de Suaudeau e do chefe Georges Hutscinski.  O evento acontece na Galeria Imago, localizada dentro da unidade da Aliança Francesa nos Jardins (R. Alameda Ministro Rocha Azevedo, 419).

***

Dossiê do Ceviche
O chef Dagoberto Torres e a jornalista Patricia Moll lançam na próxima quarta-feira (27) o livro "Ceviche - Do Pacífico para o Mundo" (ed. Senac, preço sugerido R$ 64,90) na Livraria da Vila (R. Fradique Coutinho, 915) a partir das 18h30.

Torres, que comanda o restaurante Suri, especializado em ceviches, ensina o passo a passo do prato em todos os seus detalhes, desde como limpar peixes e vôngoles até acertar nos temperos. Já Moll explica a origem da iguaria, que é conhecida na América Latina há pelo menos dois séculos.

***

  • Chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo em São Paulo ministra aula sobre carnes

Festival gastronômico em Salvador (BA) tem aulas-show abertas ao público
Salvador recebe a oitava edição do Festival Tempero no Forte de 28 de novembro até 8 de dezembro. O tema do evento é a preparação de carnes, que são o destaque do menu especial de 21 restaurantes em toda a cidade.

Entre as atividades programadas para evento, na Praia do Forte, estão aulas-show sobre culinária brasileira abertas para o público e ministradas por chefs como Morena Leite (do Capim Santo) e Carlos Ribeiro (do Na Cozinha), entre outros. 

Para conferir a programação completa, confira o site do evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo