Receitas

Restaurante dá desconto de 50% para quem desliga celular durante refeição

Thinkstock
Manter esse aparelho desligado durante a refeição garante desconto de 50% em restaurante israelense Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

25/11/2013 18h37

Um restaurante em Israel lançou uma promoção tentadora para quem não consegue desgrudar do celular nem na hora de comer. Quem mantiver o telefone desligado durante a refeição ganha 50% de desconto na conta. 

Segundo Jawdat Ibrahim, dono do restaurante localizado na região de Jerusalém, os celulares estão estragando o prazer de conversar e de apreciar a comida servida. "A tecnologia é ótima. Mas só que quando se come, especialmente quando está com sua família e amigos, você pode esperar por meia hora e aproveitar a refeição e a companhia", explicou ele ao jornal israelense "Haaretz". 

Os israelenses são conhecidos por seu fanatismo por celulares, mas Ibrahim disse que a situação só piorou com o advento dos smartphones. Ele disse ter ficado horrorizado ao ver casais sentados em silêncio, cada um olhando para a tela de seu telefone e, por fim, pedindo que ele esquentasse novamente a refeição, que acabou esfriando enquanto eles estavam distraídos com o aparelho.

Ibrahim admite que o grande desconto lhe deu um pouco de prejuízo, mas que ele pretende compensar com a vinda de novos clientes para o restaurante. "Tem gente vindo até de Tel-Aviv (a 71 quilômetros de Jerusalém), todo mundo com uma coisa em comum: esse telefone não é bom para mim quando estou comendo", diz. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo