Receitas

Aplicativos ajudam a catalogar e encontrar vinhos mundo afora

Getty Images
Aplicativos ajudam a catalogar coleções de vinhos e sugerem novas opções de bebida baseadas no gosto do usuário Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/11/2013 17h38

Uma boa sugestão para programar as próximas férias, ou a próxima parada de compras, são uma série de aplicativos para celular que funcionam como sommeliers de bolso para ajudar os usuários a fazer harmonizações e trazendo opções de vintages baseados no gosto do usuário.

Um dos aplicativos mais populares para produtos Apple é o Plonk (em inglês e espanhol), um guia gratuito que além de ensinar os principais tipos de vinho e uvas de maneira clara, também sugere novos rótulos de acordo com suas preferências e sugere harmonizações de pratos. 

Já o Vivino, disponível de graça para produtos Apple e Android, ajuda os enófilos a catalogar a coleção: basta tirar uma foto do rótulo para que o programa reconheça a marca e crie uma ficha do vinho com informações de safra e composição e um espaço para opiniões de quem experimentou a bebida.

Para quem curte passear em regiões produtoras de vinho, a sugestão é o Drink Wine 360º, disponível apenas para plataformas Apple. O aplicativo tem mapas panorâmicos de algumas das melhores vinícolas do mundo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo