Receitas

Evento Mesa ao Vivo ganha versão internacional

Divulgação
Chef Janaína Rueda, uma das representantes brasileiras no Mesa ao Vivo Portugal Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/12/2013 18h15

O congresso gastronômico Mesa ao Vivo ganha sua primeira versão internacional. Entre os dias 4 e 7 de dezembro, a cidade portuguesa do Porto recebe palestras aulas e degustações conduzidas por chefs convidados.

O tema do Mesa Ao Vivo Portugal é "A língua que nos une", com participação de cozinheiros de vários países lusófonos, como Angola, Moçambique e também o Brasil, representado no evento pelos chefs Bella Masano (do restaurante Amadeus), Janaína Rueda (do Bar da Dona Onça), Beto Pimentel (do Paraíso Tropical, em Salvador), e Raphael Despirite (do Marcel).

A organização espera reunir cerca de cinco mil visitantes durante o evento, que poderá ser acompanhado à distância por meio do site do festival.

Negócios, sabores e discussões
A edição lusitana do Mesa ao Vivo conta com atrações englobando diversos aspectos do mundo gastronômico. Enquanto uma mostra de gastronomia conta com com workshops, aulas e degustações de vinho promovidas por chefs brasileiros e portugueses, uma mesa de negócios tem como proposta debater o mercado da culinária nos dois países.

E assim como aconteceu na última edição do Mesa ao Vivo em São Paulo, o Porto também contará com Mesas Magnas, onde chefs de Portugal recebem seus colegas brasileiros para jantares a quatro mãos. O chef baiano Beto Pimentel, por exemplo, é o convidado do chef Miguel Castro Silva, do restaurante DeCastro Gaia, no próximo dia 4.

Já Bella Masano prepara peixes e frutos do mar no restaurante Quarenta e 4 ao lado do chef Pedro Nunes no dia 5, enquanto Raphael Despirite e o português Rui Paula preparam um menu unindo cachaça e vinho do Porto no restaurante Dop, no dia 6. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo