Topo

Blogueira nos EUA pede para comer de graça no Natal em troca de publicidade

Sarah Lockard, do site norte-americano Around Main Line - Divulgação/www.facebook.com/aroundmainline
Sarah Lockard, do site norte-americano Around Main Line Imagem: Divulgação/www.facebook.com/aroundmainline

Do UOL, em São Paulo

12/12/2013 13h38

Uma blogueira norte-americana decidiu resolver o problema do jantar de Natal de sua família de maneira diferente: pedindo para comer de graça em restaurantes em troca de publicidade.

Sarah Lockard mantém um site sobre gastronomia e consumo na Filadélfia (a 223 quilômetros da capital, Washington) e mandou uma série de e-mails para restaurantes da região com uma proposta aparentemente irrecusável: ela jantaria na véspera de Natal no estabelecimento com mais quatro pessoas e pagaria com posts sobre o local.

Um dono de restaurante contatado pela blogueira encaminhou o email para a revista “Philadelphia”. No texto, Lockard diz que a oportunidade era equivalente a um investimento de mil dólares (cerca de R$ 2.300) em publicidade.

Ela diz que pagaria a gorjeta dos garçons –nos Estados Unidos, a taxa de serviço é em geral de 18% sobre o valor da conta- mas que as bebidas e refeição para sua "incrível família" sairiam por conta da casa.

O “contrato” incluiria duas postagens no Facebook do site (com 5 mil fãs), cinco fotos no Instagram de Lockard e dois espaços publicitários na newsletter mensal do site, com um público declarado de 3 mil leitores.

De acordo com o email, Sarah explica que esta é “uma maneira muito inovadora e eficaz para promover seu restaurante nesta noite tão competitiva e falar com dezenas de milhares de ‘foodies’ da região”.

Lockard ainda não se manifestou sobre o caso em seu site.