Receitas

Blogueira nos EUA pede para comer de graça no Natal em troca de publicidade

Divulgação/www.facebook.com/aroundmainline
Sarah Lockard, do site norte-americano Around Main Line Imagem: Divulgação/www.facebook.com/aroundmainline

Do UOL, em São Paulo

12/12/2013 13h38

Uma blogueira norte-americana decidiu resolver o problema do jantar de Natal de sua família de maneira diferente: pedindo para comer de graça em restaurantes em troca de publicidade.

Sarah Lockard mantém um site sobre gastronomia e consumo na Filadélfia (a 223 quilômetros da capital, Washington) e mandou uma série de e-mails para restaurantes da região com uma proposta aparentemente irrecusável: ela jantaria na véspera de Natal no estabelecimento com mais quatro pessoas e pagaria com posts sobre o local.

Um dono de restaurante contatado pela blogueira encaminhou o email para a revista “Philadelphia”. No texto, Lockard diz que a oportunidade era equivalente a um investimento de mil dólares (cerca de R$ 2.300) em publicidade.

Ela diz que pagaria a gorjeta dos garçons –nos Estados Unidos, a taxa de serviço é em geral de 18% sobre o valor da conta- mas que as bebidas e refeição para sua "incrível família" sairiam por conta da casa.

O “contrato” incluiria duas postagens no Facebook do site (com 5 mil fãs), cinco fotos no Instagram de Lockard e dois espaços publicitários na newsletter mensal do site, com um público declarado de 3 mil leitores.

De acordo com o email, Sarah explica que esta é “uma maneira muito inovadora e eficaz para promover seu restaurante nesta noite tão competitiva e falar com dezenas de milhares de ‘foodies’ da região”.

Lockard ainda não se manifestou sobre o caso em seu site.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo