Receitas

Restaurante usa tubos para entregar os pratos do menu

C1 Café/Divulgação
Os hambúrgueres e batatas fritas organizados em um dos recipientes de metal que passam pelos tubos Imagem: C1 Café/Divulgação

Relax News

29/12/2013 12h58

A ideia de pratos que chegam às mesas do restaurante por meio de tubos pneumáticos pode soar como uma cena do desenho "Futurama", mas o conceito realmente existe em um ambicioso café na Nova Zelândia.

O restaurante C1, em Christchurch, instalou diversos tubos "de entrega de alimentos", que funcionam da cozinha para o café e entregam aos clientes um dos pratos que é assinatura do lugar, o Slider, composto por mini-hambúrgueres e batatas fritas.

O processo de instalação já está em andamento e vai demorar cerca de um ano para ser concluído. Recipientes de metal com os pratos serão colocados sob o chão e passarão pelos pés das mesas, para evitar que o espaço fique amontoado com tantos tubos.

  • C1 Café/Divulgação

    As tubulações por onde os pratos do restaurante C1 serão entregues nas mesas

"É algo em que nós temos trabalhado desde antes de abrir", disse o proprietário Sam Crofskey.

O café foi destruído por um terremoto em 2010 e, desde então, vem sendo reconstruído, com várias modificações. "Quando a gente reconstruiu o café, fizemos isso com o objetivo de ser o melhor do mundo", disse Crofskey. "Um tubo pneumático com hambúrguer é apenas um dos muitos diferenciais que o nosso negócio tem."

A invenção é a mais nova de uma linha de sistemas de entrega de alimentos peculiares que assola toda a indústria de restaurantes. Entre eles, está a tendência generalizada da esteira transportadora de sushi, um conceito de pedir a comida diretamente das superfícies interativas da mesa e até mesmo um garçom robô no restaurante Hajime, no Japão.

Talvez uma das abordagens mais heterodoxas seja a do restaurante Ka Tron, em Bangcoc, em que o frango é cozido, carregado em uma catapulta, disparado pelo restaurante e interceptado por um garçom que anda de monociclo.

  • C1 Café/Divulgação

    As tubulações por onde os pratos do restaurante C1 serão entregues nas mesas

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo