Receitas

Pai da "nouvelle cuisine", chef Paul Bocuse é internado na França

Divulgação/bocuse.fr
Chef Paul Bocuse, um dos pais da "nouvelle cuisine" Imagem: Divulgação/bocuse.fr

Do UOL, em São Paulo

06/01/2014 16h45

O chef francês Paul Bocuse, 87, foi internado na última sexta-feira (3) em Lyon (391 quilômetros da capital, Paris), após se queixar de fortes dores nas costas.

Considerado um dos cozinheiros mais influentes de todos os tempos na culinária francesa, Bocuse sofre do mal de Parkison e utilizava muletas para se locomover desde o final do ano passado. Ele também tem problemas cardíacos e passou por uma cirurgia para implante de uma válvula coronária artificial oito anos atrás.

Um assessor do chef disse para a agência de notícias France Press que Bocuse está lúcido, mas que precisa passar por mais alguns exames antes de ser liberado do hospital. 

Mais elegância
Nascido em Lyon em uma família com 12 gerações de cozinheiros, Paul Bocuse é um dos pais da "nouvelle cuisine", movimento gastronômico que pregava uma abordagem mais simples e elegante para os pratos da cozinha tradicional.

Seu restaurante, L’Auberge du Pont du Colognes, é detentor de três estrelas do guia “Michelin” desde 1965. O local, aberto pelo bisavô do chef, funciona na casa onde Paul Bocuse nasceu e foi criado.

O chef, que completa 88 anos no próximo dia 11 de fevereiro, já tinha sido hospitalizado em janeiro do ano passado com uma forte gripe, o que não o impediu de presidir o Bocuse d'Or, competição internacional de culinária que acontece a cada dois anos em Lyon. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo