Receitas

Açougue de cortes exclusivos abre as portas em São Paulo

Luís Simione/Divulgação
Açougue Feed, que trabalha com carne de gado bonsmara, em São Paulo Imagem: Luís Simione/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/01/2014 08h56

Um açougue com cortes de carne de gado nobre, controlado em todos os aspectos de produção, com direito a porções pesadas para não haver desperdício em casa. Esta é a ideia por trás do Feed, loja de carnes que abre nesta terça-feira (21) em São Paulo.

O projeto do empresário Pedro Merola, que investiu cinco milhões de reais no negócio, é oferecer ao público final, entre outros tipos de carne, os cortes de gado bonsmara, criação de origem sul-africana que produz cortes mais suculentos que os encontrados normalmente no mercado.

Merola oferece no local itens como assado de tira, T-bone steak e bife ancho, além de itens tradicionais do churrasco brasileiro, como picanha, maminha e costela, sempre de rebanho controlados da criação até o abate pela companhia.

Aulas e vinhos
As carnes são expostas nas geladeiras pelo nome dos pratos que podem compor, mas os clientes podem pedir aos açougueiros um corte especial de acordo com sua necessidade. “A ideia é que nossos clientes possam inventar cortes ou formas de preparo diferentes na hora", explica Merola. "Nada mais do que a arte de construir um prato do início, partindo de uma peça de carne e chegando à ponta da faca”.

No espaço de 350 metros no bairro do Itaim, também é possível encontrar ingredientes para preparar a carne, de temperos até vinhos para acompanhar. Uma sala ao fundo, com fogão a lenha, chapa e parrilha argentina, será utilizada para aulas de culinária e encontros gastronômicos. <

Serviço
Feed
R. Dr. Mário Ferraz, 547, São Paulo, SP
Tel. (11) 5627-5151

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo