Topo

Receitas

Chef Alain Ducasse lança site de conselhos gastronômicos

APEGA - Sociedad Peruana de Gastronomia
O chef Alain Ducasse durante a feira Mistura, no Peru Imagem: APEGA - Sociedad Peruana de Gastronomia

Do UOL, em São Paulo

27/01/2014 15h19

Ele é recordista em estrelas do famoso guia "Michelin" (são 21 em mais de 30 anos de carreira) e já mandou comida até para a Estação Espacial Internacional. Agora o chef Alain Ducasse se aventura em um universo diferente: o de conselheiro culinário na Internet.

Ducasse anunciou a criação de um site gastronômico reunindo o conhecimento de alguns dos melhores chefs do mundo, além da ajuda dos internautas. A ideia do site, batizado até o momento de "L'Université du Gôut" (a universidade do gosto, em francês), é reunir cerca de 500 chefs de todo o mundo para serem referência em aulas sobre culinária online.

"É a consequência lógica daquilo que Alain Ducasse sempre quis fazer, que é colocar seu conhecimento à disposição do maior número de pessoas possíveis", disse Laurent Plantier, diretor-geral da empresa que comanda os negócios do chef, que incluem mais de 20 restaurantes, a edição de livros culinários e uma escola de formação de cozinheiros.

"Hoje em dia, não podemos mais nos contentar em imprimir livros para transmitir as receitas. As fotos, os vídeos, o passo a passo, multiplicam as possibilidades e a facilidade para fazer as receitas", explicou Plantier ao jornal "Le Monde".

O site contará com uma área gratuita e outra para assinantes, com direito a vídeos explicativos. O projeto estreia em francês em maio e ganhará versão em português, inglês, espanhol e japonês a partir de 2015.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas