Topo

Campeonato de sommeliers de cerveja traz júri internacional para São Paulo

Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja premia vencedor com viagem aos Estados Unidos - Divulgação
Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja premia vencedor com viagem aos Estados Unidos Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/03/2014 16h52

Uma competição  neste sábado (8) e domingo (9) vai revelar quem é o melhor sommelier de cerveja do Brasil, com direito a provas teóricas, técnicas e um júri com convidados internacionais.

O evento, uma parceria da Associação de Sommeliers de São Paulo e do Instituto da Cerveja Brasil, tem no júri os mestres-cervejeiros Martin Zuber (da marca alemã Paulaner) e Garrett Oliver (da norte-americana Brooklyn Beer).

Durante o evento, os candidatos participarão de três testes: uma prova de múltipla escolha e um exame de prática de identificação de estilos de cerveja. Os cinco sommeliers que tiverem a melhor pontuação nas duas provas irão para a final, com um teste de degustação e prova de serviço. Eles ainda responderão perguntas sobre harmonização como se o candidato estivesse em um restaurante. 

O vencedor ganha uma viagem de cinco dias aos Estados Unidos com tudo pago para visitar a cervejaria Brooklyn Beer.

O júri também é formafo pelo ex-proprietário da Cervejaria Eisenbahn Juliano Mendes, o sócio do bar Aconchego Carioca Edu Passarelli, o mestre cervejeiro e consultor Paulo Schiavetto, o diretor executivo e de cursos da ABS-SP Arthur Azevedo e o burgomestre Sady Homrich.