Topo

Culinária e música são temas de novo livro da chef Rita Lobo

Livro "Pitadas da Rita" (ed. Panelinha/Companhia das Letras), lançado pela chef Rita Lobo - Divulgação
Livro "Pitadas da Rita" (ed. Panelinha/Companhia das Letras), lançado pela chef Rita Lobo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/04/2014 15h33

Um livro de receitas com sugestões musicais é a mais nova criação da chef Rita Lobo. Ao longo das 320 páginas de "Pitadas da Rita - Receitas e Dicas Práticas para Deixar o Dia a Dia mais Saboroso" (ed. Panelinha/Companhia das Letras), as sugestões de pratos criados pela cozinheira são entremeadas por dicas de canções para acompanhar a execução do prato. 

O livro, que terá noite de autógrafos nesta terça-feira (29) às 19h no MorumbiShopping, não foi dividido por pratos ou por tipos de ingrediente, mas por cores, indicando diversas situações diárias: enquanto a seção amarela tem sugestões mais "ensolaradas", o capítulo vermelho indica pratos e sugestões mais sensuais, por exemplo. 

Ao todo, são 100 dicas de preparação de pratos e 80 receitas testadas durante dois anos. É o quatro livro lançado pela Editora Panelinha, selo voltado exclusivamente para livros culinários que a chef comanda junto com a editora Companhia das Letras.

A seleção musical da nova edição é de autoria de Regis Salvarani, coordenador da rádio Eldorado FM. Há sons para todos os gostos -às vezes relacionados com os ingredientes do prato, outros com o clima que se pretende criar, sempre evitando a obviedade. Para um macarrão de forno com abóbora, por exemplo, a escolha foi o rock  "Johnny B. Goode", de Chuck Berry. Já para um brownie com castanha-do-brasil e cardamomo, a trilha sonora sugerida foi "Brown Sugar", dos Rolling Stones. 

Serviço
"Pitadas da Rita - Receitas e Dicas Práticas para Deixar o Dia a Dia mais Saboroso" (ed. Panelinha/Companhia das Letras)
320 páginas
Preço sugerido: R$ 89,90
Noite de autógrafos - 29/03 às 19h, no MorumbiShopping, Piso Lazer (Av. Roque Petroni Junior, 1089, São Paulo, SP)