Topo

Canadense cria cerveja-currículo para divulgar trabalho de designer

O currículo do canadense Brennan Gleason vai impresso nos rótulos da cerveja "Résum-Ale" - Divulgação/behance.net/brennangleason
O currículo do canadense Brennan Gleason vai impresso nos rótulos da cerveja "Résum-Ale" Imagem: Divulgação/behance.net/brennangleason

Do UOL, em São Paulo

30/06/2014 17h11

Para chamar a atenção no mercado de trabalho, um bom currículo é fundamental. O designer gráfico canadense Brennan Gleason, porém, decidiu ir além: seu cartão de visita é uma caixa com quatro cervejas artesanais que levam seu currículo impresso nos rótulos.

O CV etílico surgiu como um trabalho de faculdade. Gleason estava para se formar e, na hora de procurar emprego, ele decidiu usar suas duas paixões -o design e a produção de cervejas caseiras- para se destacar entre os vários candidatos.

A "Résum-ale", trocadilho de "résumé" (termo em inglês sinônimo de currículo) e "ale", é uma Blonde Ale que demorou quase dois meses para ficar pronta. A caixa com as bebidas tem os contatos do designer, enquanto cada uma das garrafas traz um projeto do portfólio do designer.

"Mandei umas três caixas para locais onde eu realmente queria trabalhar e consegui algumas ofertas logo de cara", explicou Brennan ao jornal "Huffington Post".

O designer sabe que mandar cervejas para possíveis empregadores não é uma atitude que funcionaria em outros ramos, mas a aposta deu resultados: ele conseguiu o emprego que estava procurando, em uma agência de publicidade de Vancouver. 

"Como designers, estamos sempre tentando exibir nossa criatividade. É a primeira impressão que as companhias tem", diz Brennan, que também tem outro sonho na manga: montar uma microcervejaria em sua cidade natal.