Receitas

Dez dicas para deixar o peito de frango suculento e muito mais gostoso

Roberta Malta

Do UOL, em São Paulo

02/07/2014 07h00

Quem acha que peito de frango é sinônimo de comida insossa, de dieta, é porque não sabe preparar direito a ave. O UOL Comidas e Bebidas ouviu dois chefs que servem a carne suculenta, molhadinha e supergostosa.

Roberta Ciasca (dos cariocas Miam Miam, Oui Oui e Mira) e Marcos Sodré, do Sawasdee, com unidades no Rio de Janeiro e em Búzios, dão dez dicas para você nunca mais achar que galinha não tem gosto de nada.


1- Marinar o peito de frango sempre garante sua suculência. Uma opção é deixá-lo por 15 minutos mergulhado em shoyu, gengibre, alho e óleo de gergelim.

2- Para a carne não ficar ressecada, dê uma selada rápida na frigideira e termine o cozimento no forno preaquecido a 160 graus durante 6 minutos.

3- Se preferir um filé fininho, corte a peça ao meio e passe na frigideira durante dois minutos de cada lado.

4- Outra opção é deixar o frango em uma salmoura (100 gramas de sal para 1 litro de água), que pode ser aromatizada com tomilho, alecrim e louro, durante 30 minutos, antes de ele ir para a frigideira.

5- Se não fizer a marinada nem a salmoura, só ponha sal no frango depois de ele estar selado. Isso evita que ele perca seus sulcos.

6- Deixar o frango no molho com leite, sálvia e raspas de limão, durante 30 minutos, deixa ele temperadinho e suculento.

7- Quem gosta do peito com pele, pode descolar a pele da carne sem tirá-la e espalhar uma boa quantidade de manteiga temperada com ervas nesse espaço. Depois asse-o no forno baixinho, até dourar.

8- De preferência, compre um frango orgânico ou de granja com pele e osso. Ele tem muito mais sabor.

9- Para fazer o frango cozido e deixá-lo bem molhadinho, ponha a carcaça com os legumes que tiver na geladeira na panela com água. Quando o caldo ganhar sabor, cerca de meia hora depois, adicione o peito lambuzado com sal, pimenta e ervas. Quando ele mudar de cor, dê uma espetada e, se não sair mais sangue, está pronto. Você terá uma carne branca e suculenta e depois cortar as fatias e servir no próprio caldo com uma massa ou para incrementar uma salada.

10- Com uma seringa culinária, injete uma mistura de limão espremido, sal e pimenta na carne do frango e asse em forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo