Receitas

Dupla italiana cria tatuagens temporárias com receitas

Divulgação/itradizionali.com
Tatuagens temporárias da I Tradizionali trazem receitas para colar no antebraço Imagem: Divulgação/itradizionali.com

Do UOL, em São Paulo

04/07/2014 13h53

É sempre a mesma coisa: você está cozinhando algo e precisa parar o que está fazendo para ver o passo seguinte no livro de receitas. Nisso, toda sorte de acidente acontece: a calda queima, a água do cozido transborda...

Pensando nesse tipo de movimentação na cozinha, duas designers italianos que amam cozinhar criaram uma solução temporária e chamativa: receitas que você pode "tatuar" no antebraço. 

A criação da I Tradizionali é baseada em desenhos para lembrar os cozinheiros dos passos de cada receita -não há espaço para marcar tempo de forno, por exemplo.

As tatuagens temporárias foram criadas por Marina Cinciripini e Sarah Richiuso para um prêmio de design na Itália e levou o segundo lugar na competição.  A dupla já lançou tattoos de receitas como macarrão com tomates secos e anchovas e bolinhos de tâmara.  

Lançamentos temáticos, como receitas para Natal e Páscoa, estão nos planos de Marina e Sarah, que agora procuram parceiros para produzir as tatuagens culinárias em larga escala.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo