Receitas

Barman Marcelo Serrano integra júri que elege os 50 melhores bares do mundo

Divulgação
O barman Marcelo Serrano, do Brasserie des Arts, vai ajudar a eleger os 50 melhores bares do mundo Imagem: Divulgação

Anna Fagundes

Do UOL, em São Paulo

25/07/2014 15h48

O barman Marcelo Serrano, atualmente no Satay e no Brasserie des Arts, é conhecido na noite paulistana por seus drinques autorais. Agora, ele ganha fama internacional ao ser convidado para fazer parte do júri que irá eleger os 50 melhores bares do planeta.

A premiação anual reúne alguns dos maiores especialistas em mixologia no mundo. Cada membro do júri pode indicar cinco bares para a premiação, sendo que dois deles precisam ser fora do território onde a pessoa more.

Marcelo não pode declarar seu voto, mas já sabe o que vai procurar nos locais que escolherá para a premiação, que acontece em Londres em outubro. "Tudo começa nos bastidores", explica. "Todo bar, para ter sucesso, precisa ter um conceito juntamente com uma estrutura para desenvolver um bom trabalho. E, claro, cuidar bem de seus clientes".

Além do cuidado com os clientes, os drinques precisam ter um toque de surpresa. "Eu procuro beber com os olhos", diz o barman, que procura "algo que me surpreenda desde a apresentação até o sabor e o aroma" entre os candidatos brasileiros ao prêmio. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo