Receitas

Aberto ao público, evento terá degustação de pratos típicos sul-coreanos

Divulgação
Feito com legumes salteados, carne bovina e arroz, o "bibimpap", prato sul-coreano mais conhecido no mundo Imagem: Divulgação

07/08/2014 16h27

A Coreia do Sul fica a 30 mil quilômetros do Brasil, mas entre os dias 13 e 15 de agosto a condimentada culinária do país estará mais próxima dos brasileiros durante o Expo Coreia 2014.

Durante o evento, o público poderá participar de degustações gratuitas de receitas típicas da cozinha do local, chamada Hansik, que inclui pimenta vermelha na maioria de seus pratos.

Os frutos do mar também são bastante presente nas mesas do país, assim como o arroz, que não pode faltar em pelo menos uma das refeições.

O menu é composto por pratos como o “bulgogi”, finas tiras de carne grelhadas marinadas com molho a base de soja e frutas e o “japchae”, macarrão de batata doce com legumes e carnes, entre outros. O “bibimpap”, prato sul-coreano mais conhecido no mundo feito com legumes salteados, carne bovina, arroz e um pouco de óleo de gergelim, e o kimchi, conserva tradicional do país produzida com acelga fermentada e especiarias, que acompanham todas as refeições sul-coreanas, completam o menu.

Expo Coreia 2014
13 a 15 de agosto, das 10h às 18h
Sheraton São Paulo WTC Hotel – Sala Golden Hall (Av. das Nações Unidas, 12.551, Brooklin Novo, São Paulo-SP)
Tel.: 11 3175-3030
Grátis

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo