Receitas

Encontre o Isakaya paulistano mais perto de você

Roberta Malta

do UOL, em São Paulo

15/08/2014 19h05

Kintarô (Rua Thomaz Gonzaga, 57,  Liberdade, São Paulo, tel. 0/xx/11/ 3277-9124)
Bastante despojado, mais parece um boteco brasileiro. Tem lugares no balcão e uma única mesa no fim do apertado corredor. A cozinha, de cerca dois metros quadrados, é comandada por dona Líria Higuchi. No cardápio, petiscos como língua com shimeji, costelinha de porco, tempura de linguado com legumes.

Kabura (Rua Galvão Bueno, 346, Liberdade, tel. 0/xx/11/3277 2918)
O mais clássico de todos, tem arquitetura rústica e atendimento sóbrio. A anchova grelhada com nabo ralado do cardápio tem o sabor da simplicidade. Nirá e bardana temperados e bolinhos de peixe completam a festa.

Issa (Rua Barão de Iguapé, 89, Liberdade, tel. 0/xx/11/3208-8819)
A casa de dona Margarida Haraguchi é a única que tem salas de tatame e mesas baixas. Difícil ali é parar de comer. Guioza de porco, nirá com fígado de galinha, lombo de porco curtido em gengibre e shoyu, marisco branco e macarrão torrado com molho de frutos do mar são algumas das pedidas que merecem destaque.

Kidoairaku (Rua São Joaquim, 394, Liberdade, tel. 0/xx/11/3207 8569)
Kaku-san prepara o que é considerado a comford food dos japoneses. Na parede, papeis colados com nomes de pratos escritos em japonês caracterizam o ambiente. À mesa, berinjela grelhada no missô, tofu frito e lela ao gengibre fazem a alegria da clientela japonesa.

Bohn (Rua Marília, 95, Jardins, tel. 0/xx/11/ 3283-1799)
Com ares contemporâneos, esse isakaya está instalado no bairro dos Jardins e é frequentado por empresários japoneses. Sofisticado, pouco se fala português por lá. Com jeito de clube secreto, só atende com reservas. Para conseguir um lugar, entre no Facebook da casa e peça as coordenadas inbox. Não saia sem provar o bolinho de tofu com legumes e o cozido de inhame com yuba (folha de tofu).

Bueno (Alameda Santos, 835, Cerqueira César, tel. 0/xx/11/2386 8035)
De dia é restaurante japonês, à noite, isakaya. A casa Fernando Yoshinobu Kuroda guarda lembranças da época em que ele era campeão de sumô. Feita com frango, verduras, cogumelo e tofu, o chanko nabe (sopão dos lutadores) é leve e equilibrado. A panceta com legumes também merece respeito.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo