Receitas

Chocolate derretido vira tema de pesquisa em universidade britânica

Thinkstock
Chocolate vira tema de pesquisa industrial no Reino Unido Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 17h24

É o emprego dos sonhos de muita gente: ser pago para estudar chocolate. Pois a Universidade de Cambridge, no Reino Unido, está justamente atrás de tal pessoa, para uma pesquisa que procura descobrir como manter o produto intacto (leia-se sem derreter) em climas mais quentes. 

A universidade está procurando um pesquisador jovem, formado em Química ou Física, para ajudar a descobrir quais os fatores que podem ajudar a conservar melhor barras de chocolate em estoques e pontos de venda de locais como o Brasil, por exemplo. 

A pesquisa, promovida pela Escola de Engenharia Química e Biotecnologia da universidade, vai levar pelo menos três anos para ser concluída. Trabalho não falta: espera-se que o candidato tenha bons conhecimentos matemáticos e experiência em trabalhar com pesquisa de alimentos.

Infelizmente para os chocólatras profissionais do Brasil, a vaga só está aberta para estudantes de doutorado residentes em países europeus.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo