Receitas

Na China, frutas se transformam em estrelas, corações e até Buda

Divulgação/fruitmold.com
Peras no formato de Buda, criação da empresa chinesa Fruit Mold Imagem: Divulgação/fruitmold.com

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 12h49

Peras no formato de mini Budas, melancias em formato de coração, maçãs com desenhos na casca e pepinos que parecem estrelas quando cortados. Parece truque de computador, mas todos esses vegetais são de verdade, produzidos por uma empresa chinesa especializada em moldes para plantas.

O truque da Fruit Mold para modelar os vegetais não tem nada de mágica. Os legumes e frutas são plantados em formas de plástico para crescer no formato desejado. Depois, elas são embrulhadas em papel para evitar que o Sol as queime. Os produtores garantem que os moldes são reutilizáveis e que não causam danos à planta.

Além dos Budas, a empresa fabrica moldes para frutas no formato de dragões, peixes e até um busto do ex-líder político chinês Mao Tsé-Tung. Os pepinos, por sua vez, podem ser moldados no formato de estrelas ou corações.

Divulgação/fruitmold.com
A empresa garante que os moldes não fazem mal às plantas Imagem: Divulgação/fruitmold.com

A ideia de vegetais moldados veio origalmente do Japão - onde melancias já foram transformadas em quadrados para serem melhor estocadas. A empresa vende as forminhas a partir de quatro dólares a unidade (cerca de R$ 9), com entrega em todo o mundo. 

Além das hortaliças em formatos exóticos, a Fruit Mold também chamou a atenção por um produto, digamos, diferente: lingeries sob medida para pêssegos, para os pontos de venda que desejam chamar a atenção para o produto.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo