Receitas

Morre o restaurateur Giovanni Bruno, da cantina Il Sogno di Anarello

Ezyê Moleda/Folhapress
Giovanni Bruno veio para o Brasil para trabalhar como lavador de pratos no restaurante Gigetto Imagem: Ezyê Moleda/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/08/2014 16h38

Giovanni Bruno, dono do restaurante Il Sogno di Anarello e um dos criadores da chamada "culinária cantineira" de São Paulo, morreu na manhã desta terça-feira (26) aos 78 anos,  em decorrência de problemas cardíacos. 

Nascido em Casalbuono, no sul da Itália, Giovanni veio para o Brasil aos 15 anos, em 1950, para trabalhar como lavador de pratos no restaurante Gigetto, onde permaneceria por mais 17 anos.

Bruno era conhecido tanto pelos pratos fartos como pela simpatia - sempre circulava pelas mesas conversando com os clientes e sugerindo itens do menu.

Além da culinária italiana, suas paixões eram o futebol e o Palmeiras. Acompanhado do jornalista e gastrônomo Silvio Lancelotti e do narrador Sílvio Luiz, ele fazia parte do programa "Show do Esporte" (Band) nos anos 80 e 90, como comentarista dos jogos do Campeonato Italiano. 

O velório será realizado nesta terça-feira, a partir das 19h, na Funeral Home (R. São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista). O enterro está marcado para esta quarta (27) no cemitério do Araçá.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo