Receitas

Attimo transforma História da imigração em São Paulo em menu-degustação

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 15h31

Contar histórias com comida é uma especialidade do chef Jefferson Rueda, do restaurante Attimo. Em seu segundo menu temático, o chef retorna às origens da imigração italiana em São Paulo para criar um cardápio de 14 pratos inspirados na integração cultural dos italianos durante o Ciclo do Café (1800-1930). 

É a segunda parceria do chef com a historiadora Tânia Biazioli, com quem Rueda já criou um menu-degustação celebrando os ingredientes da culinária paulista tradicional para o Attimo,  que recentemente conquistou o 38º lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

Para compor o novo cardápio, batizado de "Estradas e Conquistas", o chef se baseou nos ingredientes da época para criar o menu. Ingredientes como mortadela e pratos italianos como a minestra (sopa de legumes tradicional) são servidos juntos com pratos bem conhecidos dos brasileiros, como arroz, feijão e toicinho (defumado no próprio restaurante). 

O menu custa R$ 220 por pessoa e será servido somente durante o jantar, mediante reserva antecipada. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo