Receitas

Panquecas viram obras de arte comestíveis em site norte-americano

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 15h33

O norte-americano Brek Neble é técnico de aviões, mas ficou famoso por conta de outro talento: ele faz provavelmente as panquecas mais elaboradas que você já viu.

Esse talento era aproveitado somente por Koen, o filho pequeno de Neble, para quem as panquecas são feitas.  Isso até que um amigo da família postou algumas fotos dos pratos na internet. Desde então, o técnico em aviação tem se dedicado a mostrar em um site como desenhar utilizando massa, corantes alimentícios e uma chapa. 

"Foram muitas tentativas, erros e experimentos até chegar ao estilo que tenho usado nos últimos quatro meses", contou Neble ao site "Huffington Post".  "Comecei usando moldes e cortadores de biscoito e aos poucos fui acrescentando corantes e encontrando as ferramentas corretas". 

O técnico se dedica a um desenho novo por semana, sempre ouvindo os pedidos do filho - o que gera panquecas no formato de corujas, elefantes e até a arara azul Blu, do filme "Rio" (2011), entre outros.

De acordo com Neble, cada desenho pode demorar até 45 minutos para ficar pronto. Koen é o assistente na cozinha, ajudando a misturar as "tintas" e preparar a massa, entre outras pequenas responsabilidades. No entanto, a parte que o menino mais gosta é mesmo "destruir todo o desenho" na hora de comer. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo