Receitas

Sucesso no Rio, doceria francesa abre filial em São Paulo

Flávio Sagae/Divulgação
Macarons da loja carioca Paradis, que abre filial em São Paulo Imagem: Flávio Sagae/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/09/2014 16h03

Um dos endereços mais chiques do Rio de Janeiro abre as portas em São Paulo trazendo doces franceses coloridos e com toques de alta-costura. 

Trata-se da Paradis, fundada pelo francês Pierre Cornet em 2011 e atualmente com cinco unidades no Rio de Janeiro. Ex-chef do restaurante da Maison Christian Dior, em Paris, Cornet se dedica a fazer todos os doces da Paradis à mão, com técnicas tradicionais.

A inspiração da loja é familiar: Paradis era o sobrenome da avó do chef, que lhe ensinou como preparar um dos carros-chefe da confeitaria, os macarons. Para celebrar a inauguração paulistana, a loja criou quatro sabores exclusivos do doce para o público local: o Harmonie (macaron com licor Cointreau e chocolate meio amargo), o Beluccia (com cereja Amarena e pistache), o Mon Amour (framboesa com rosas) e o Chuau (feito a partir de chocolate do tipo Criolo). 

Divulgação
Éclairs da Paradis ganham decorações chamativas Imagem: Divulgação

Outro destaque da Paradis são suas éclairs - bombas de chocolate com decorações sempre chamativas. Inspiradas nos doces de marcas importantes da França, como a Fauchon e Pierre Hermè, as éclairs da loja são cobertas com uma fina camada de chocolate belga com estampas variadas. A loja também trabalha com sorvetes próprios e produtos como os "picoluxos" - sanduíches de macaron recheados com sorvete. 

SERVIÇO
Paradis - São Paulo
R. Haddock Lobo, 1.380, Jardins, São Paulo, SP
Tel. (11) 3542-2652
De segunda a quinta das 10h às 20h; sextas e sábados das 10h e domingos das 8h às 18h

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo