Topo

Sorveteria de Belém é eleita a melhor do país por internautas; veja ranking

Sorveteria Cairu, em Belém, tem mais de 50 anos e foi eleita a melhor do Brasil - Reprodução Instagram.com/sorveteriacairu
Sorveteria Cairu, em Belém, tem mais de 50 anos e foi eleita a melhor do Brasil Imagem: Reprodução Instagram.com/sorveteriacairu

Do UOL, em São Paulo

23/09/2014 18h01

Está viajando pelo Brasil e não sabe onde encontrar uma boa sorveteria para refrescar o calor? Milhões de internautas opinaram sobre os estabelecimentos pelo país e, baseado nesses comentários, o site de viagens TripAdvisor organizou um ranking com as lojas mais bem avaliadas. 

No topo da lista está a sorveteria Cairu, de Belém (PA). Na casa tradicional, que tem mais de 50 anos, os sabores mais pedidos são o de açaí e o de tapioca. Cada bola custa R$ 6 e, se você quiser saber mais sobre a sorveteria ou só dar uma olhadinha nas fotos, veja o perfil no Instagram (http://instagram.com/sorveteriacairu). 

A lista reúne ainda endereços de São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba e Praia da Pipa (RN). Da capital paulista, os três estabelecimentos citados pertencem à rede Bacio di Latte. Fortaleza também conquistou duas posições no ranking, com as sorveterias San Paolo e 50 Sabores. Veja abaixo a lista completa:

1. Cairu, Belém, Pará
2. Bacio Di Latte, São Paulo, São Paulo
3. Sorveteria Italiana Monte Pelmo, Florianópolis, Santa Catarina
4. Bacio Di Latte- Bela Cintra, São Paulo, São Paulo
5. Bacio Di Latte – Shopping Morumbi, São Paulo, São Paulo
6. Momo Gelato, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
7. San Paolo, Fortaleza, Ceará
8. Los Paleteros, Curitiba, Paraná
9. Sorveteria 50 Sabores, Fortaleza, Ceará
10. Gelateria Preciosa, Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Concorda com os vencedores? Deixe abaixo, nos comentários, a sua opinião sobre o assunto.