Receitas

Jamie Oliver investe em vídeos de receitas para bebês

Ana Ikeda/UOL
Jamie Oliver investe cerca de R$ 3.8 milhões por trimestre em seu canal de vídeos de receitas Imagem: Ana Ikeda/UOL

Do UOL, em São Paulo

06/10/2014 14h27

Depois dos livros de culinária, dos programas de televisão, das campanhas por refeições melhores nas escolas e dos restaurantes ao redor do mundo (um deles em São Paulo, ainda em construção), agora o chef inglês Jamie Oliver focou seus esforços em um público curioso e bem cativo - as mães que procuram receitas saudáveis para seus bebês.

O novo projeto foi batizado como Boob Tube - uma brincadeira com o canal de vídeos do cozinheiro, chamado Food Tube. A ideia, de acordo com Oliver, é oferecer sugestões de alimentação para crianças que estão começando a comer alimentos sólidos. 

Em seu canal de vídeos, Oliver - que é pai de quatro filhos - já apresentou algumas receitas criadas pela chef Michela Chiappa para o pequeno público, como um purê de de atum com feijões ou molho à bolonhesa para bebês, entre outros pratos. 

Gastando dinheiro
A empreitada de Jamie Oliver com seu canal de vídeo começou em 2013, mas o chef ainda não viu grandes lucros na produção do material, apesar do grande número de assinantes e de alguns acordos publicitários. Ele garante que gasta o equivalente a R$ 3.8 milhões a cada três meses para desenvolver o programa. 

"Estamos tentando focar em como aumentar nossos contratos, porque apesar de tudo isso soar maravilhoso, eu ainda estou no vermelho", ele explicou ao jornal "The Drum", especializado em Publicidade e Marketing. 

O canal traz receitas e técnicas de cozinha com três vídeos novos por semana. Oliver explicou ao "The Drum" que emprega 45 pessoas na produção do material, publicado de graça pelo YouTube. "Temos um plano de três anos. Isso significa que você pode construir uma estrutura sólida e evoluir a partir daí, porque não dá para acertar tudo logo de cara", diz. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo