Receitas

Bares em SP promovem "intercâmbio" de mixologistas

Divulgação
Sarê, drinque elaborado pelo mixologista Rafael Pizanti para o bar Satay Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2014 17h32

Dois bares paulistanos conhecidos por seus coquetéis elaborados organizaram um "intercâmbio" de seus mixologistas, com drinques criados especialmente para a ocasião.

Marcelo Serrano, responsável pelo bar do restaurante Satay, visitou o restaurante Barê em um evento no fim de setembro. No próximo dia 28, Rafael Pizanti, o barman do Barê, retribui a visita em um evento com Serrano no Satay. 

Pelas regras do "intercâmbio", o mixologista visitante leva um drinque do cardápio de sua casa de origem e também cria um coquetel especial com ingredientes determinados pelo barman residente. Em setembro, Marcelo Serrano saiu-se com o Batay, feito com vodca de pera, xarope de cardamomo, suco de limão siciliano e licor Chartreuse. 

Para o evento da semana que vem, Rafael Pizanti irá levar para o Satay o drinque Berlusconi, feito com vodca, frutas vermelhas, Aperol e espumante. Já o coquetel preparado especialmente para a ocasião é o Sarê, com vodca com infusão de gengibre e camomila, suco de grapefruit, licor de lichia, Aperol e bitter. 

Os drinques criados para o evento estarão disponíveis no menu das duas casas por tempo indeterminado.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo