Receitas

Bistrô faz receita tradicional parisiense utilizando peça de antiquário

Tadeu Brunelli/Divulgação
O chef Benny Novak pretende ampliar os dias em que o prato é servido Imagem: Tadeu Brunelli/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/10/2014 13h21

Uma peça de antiquário e uma receita de um dos mais tradicionais restaurantes da França são as atrações do Ici Bistrô nos jantares às terças e quartas-feiras. Trata-se do  ‘canard à la presse’, receita em que a carcaça de um pato assado passa por uma prensa para extração do sumo, utilizado na finalização do prato. No restaurante paulista, isso acontece no salão, às vistas de todos.

A máquina utilizada é do início do século 20 e foi dada ao chef Benny Novak por um amigo. Graças ao presente, surgiu a ideia de reproduzir no restaurante no Ici Bistrô o famoso prato do restaurante parisiense La Tour D’Argent.

Antes de inserir a carne na prensa, as coxas e peito da ave são retiradas e servidas aos clientes, em duas etapas. O suco extraído é utilizado para fazer o molho, que também leva manteiga e conhaque.

“É um sonho poder reproduzir essa receita em São Paulo. É um prato super clássico que não é complicado de executar. Nossa ideia é ampliar os dias em que ele é servido no bistrô”, afirma Novak.

Ele conta ainda que a prensa gera curiosidade entre os cliente. “Alguns vão lá ver a gente passar o pato na prensa, fazer o molho e finalizar o prato”, conta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo