Receitas

Garoto de 10 anos fatura milhares de dólares com biscoitos caseiros

Divulgação/instagram.com/mrcory
Cory Nieves ficou famoso por biscoitos para comprar carro para a mãe Imagem: Divulgação/instagram.com/mrcory

Do UOL, em São Paulo

30/10/2014 14h27

Ele só tem dez anos, mas já é dono do próprio negócio - e ganhou fama não só pelos doces, mas por seu estilo de dar inveja a muito adulto por aí. Trata-se de Cory Nieves, que vende biscoitos caseiros nos Estados Unidos sob a alcunha de Mr. Cory.

Munido de ternos bem-cortados, suéteres estilosos e gravatas sob medida, Cory é o chef, relações-públicas, vendedor e principal garoto-propaganda de seus biscoitos. Ele montou a "empresa" quando se mudou com a mãe para Englewood, no estado de Nova Jersey.

Cansado de pegar o ônibus para ir à escola no inverno, o garoto teve a ideia de vender chocolate quente no lobby de um hotel para juntar dinheiro e comprar um carro para a mãe, Lisa.

Vendo o empenho do filho, Lisa sugeriu que ele diversificasse os negócios e vendesse também biscoitos e limonada no verão. A ideia acabou dando um pouco mais certo do que o esperado: a dedicação de Cory não só conseguiu o carro - após aparecer no programa da apresentadora Ellen Degeneres - mas também o transformou em um pequeno ícone fashion: a conta de Instagram da marca é seguida por quase 40 mil pessoas.

Açúcar e dedicação
Atualmente, Cory tem onze sabores de biscoitos em seu cardápio, mas o esquema de vendas ainda é o mesmo: todos os sábados, ele sai com um carrinho cheio de doces e vende os produtos pelas ruas de Englewood. Os doces também são vendidos em algumas lojas na cidade. Ele calcula faturar cerca de mil dólares a cada final de semana. 

Divulgação/instagram.com/mrcory
Cory também é conhecido por seu estilo ao se vestir; plano é criar sua própria grife em breve Imagem: Divulgação/instagram.com/mrcory

A empreitada cresceu tanto que não coube mais na cozinha da casa de Cory e Lisa, que precisaram transferir as operações para uma cozinha industrial na cidade. Por conta das leis trabalhistas, agora é Lisa quem faz os biscoitos (já que Cory, por ser menor de idade, não poderia trabalhar cozinhando), mas o menino segue firme à frente dos negócios.

Os objetivos do jovem empresário? Estudar na universidade de Princeton e, futuramente, lançar sua própria grife de roupas. O dinheiro dos biscoitos, segundo Lisa, é guardado justamente para que o filho possa cursar a faculdade que desejar. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo