Receitas

Segundo melhor restaurante do mundo tem sobremesa inspirada no Brasil

Adriano Bellagente/Divulgação
"A inovação é a busca de novos horizontes e caminhos", diz o chef Joan Roca Imagem: Adriano Bellagente/Divulgação

Celina Cardoso

Do UOL, em São Paulo

04/11/2014 13h30

Dono do restaurante espanhol El Celler de Can Roca, segundo melhor do mundo de acordo com o ranking da revista "Restaurant", o chef Joan Roca abriu o segundo dia de palestras do Mesa SP. O congresso de gastronomia idealizado pela revista Prazeres da Mesa acontece até esta quarta-feira (5) no Centro Universitário Senac e tem como tema “Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinha”.

Roca ressaltou a importância da cultura e da tradição na cozinha contemporânea. "É necessário conhecer o que há ao seu redor, o que a sua cultura tem a oferecer", afirma.

O chef mantém uma chácara próxima ao seu restaurante, onde cultiva alguns de seus ingredientes e também compra de produtores locais com quem costuma trocar ideias sobre preparos de alimentos. Para ele o Brasil tem uma vantagem nesse sentido. “Vocês têm festas populares com pratos interessantes”, disse o catalão.

Durante o encontro, o chef comentou sobre uma sobremesa servida em seu restaurante, criada por seu irmão Jordi quando passou férias em terras brasileiras e conheceu a goiaba. “É um sorvete da fruta servido com mousse de leite de ovelha e caramelo de leite em pó”, revela.

Conhecido por suas técnicas inovadoras, Joan mantém uma equipe multidisciplinar de profissionais como botânicos, perfumistas e cientistas, além de profissionais da cozinha que criam novas possibilidades gastronômicas. "A inovação é a busca de novos horizontes e caminhos", finalizou Roca. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Receitas

Topo