Receitas

Chef procura ajuda na internet para abrir loja de brigadeiros em NY

Divulgação
A chef Mariana Vieira, da Brigadeiro Bakery, em Nova York Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/11/2014 17h06

Uma chef brasileira está com uma aventura com sabor verde-amarelo: abrir a primeira loja especializada em brigadeiros em Nova York.

Para tanto, Mariana Vieira, dona da Brigadeiro Bakery, conta com a ajuda da internet -ela abriu uma conta no Kickstarter, site em que o público ajuda a financiar projetos diversos, atrás de apoiadores para sua empresa. 

Mariana, nascida em Bauru (interior de São Paulo), precisa juntar vinte mil dólares (cerca de 52 mil reais) para reformar a loja que alugou, na região do Soho. Além disso, a chef precisa comprar equipamentos e montar uma cozinha do zero. 

Quem ajudar a financiar o negócio recebe recompensas, que vão desde uma caixa com 12 docinhos até aulas sobre como preparar o quitute ou uma festa para 40 pessoas com comidas e bebidas por conta da chef. Quem investir US$ 2.500 (cerca de R$ 6.500) leva todos os brindes oferecidos pela loja e ainda batizará um doce especial, composto a partir das preferências do "patrocinador".

Do porão para as ruas
O negócio de Mariana começou aos poucos, com propaganda boca-a-boca sobre os brigadeiros preparados pela cozinheira. Cozinhando para amigos, ela se viu de repente aceitando encomendas de norte-americanos encantados com o doce.

Logo a empreitada ficou muito pequena para a cozinha do apartamento da chef, que passou a alugar uma cozinha industrial e depois se mudou para o porão do restaurante Comodo, especializado em culinária latino-americana. Mariana conta que "paga o aluguel com chocolate":  há dois anos, ela ocupa o espaço em troca de brigadeiros para o menu do restaurante. 

Além dos brigadeiros, Mariana vende em uma loja online doces como pão de mel, bem-casados e bolos variados. A clientela não é mais formada só por brasileiros saudosos - as guloseimas já foram servidas em casamentos e festas em Nova York, além de eventos corporativos para marcas brasileiras como Havaianas. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo