Receitas

Designer japonesa cria luminárias com pães

Divulgação/pampshade.com
Lanterna feita com pão, arte da designer japonesa Yukiko Morita Imagem: Divulgação/pampshade.com

Do UOL, em São Paulo

17/11/2014 17h40

A designer japonesa Yukiko Morita é apaixonada por pães, desde que trabalhou em uma padaria em Kyoto (a 367 quilômetros da capital, Tóquio). E sua predileção acabou virando objeto de decoração - Yukiko lançou recentemente a Pampshades, uma linha de luminárias feitas a partir de pão de verdade.

Os produtos da Pampshades imitam baguetes, croissants e filões. Os pães são "recheados" com lâmpadas de LED, que podem ser conectadas à tomada ou então utilizadas com uma bateria auxiliar.

A invenção começou como uma brincadeira para uma exposição em Kyoto em 2010 e acabou se tornando um negócio para a designer. "Eu amo pão. É algo fofo, para o qual desejo olhar sempre", explica a artista em seu site oficial.

A designer não quer revelar como prepara os produtos e garante que as luminárias para gulosos -que custam o equivalente a R$ 100- são feitas só com "farinha, água, fermento, lâmpadas, baterias e amor".

As Pampshades só estão à venda em sete lojas no Japão, incluindo aí uma loja online - mas, infelizmente, ainda sem planos de entrega internacional.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo