Receitas

Frutos do mar e cenário paradisíaco são atrações de festival baiano

Divulgação/O Povo
A chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, uma das convidadas do Festival Tempero no Forte (BA) Imagem: Divulgação/O Povo

Do UOL, em São Paulo

18/11/2014 17h16

O cenário, por si só, já é convidativo: a charmosa Praia do Forte, litoral norte da Bahia. Junte-se a isso mais de 20 restaurantes e chefs convidados de todo o Brasil preparando frutos do mar e logo entende-se porque o Festival de Gastronomia Tempero no Forte chama tanto a atenção.

A nova edição do evento, que acontece a partir desta quinta-feira (20), terá a participação de chefs como Morena Leite (do Capim Santo, em São Paulo), Isaías Neries (do Parador Lumiar, na região de Friburgo/RJ) e Ivan Achcar (do Alma Cozinha, em São Paulo), entre outros.

Durante a nona edição da festa, que acontece até o dia 30, haverão atividades como aulas de culinária abertas ao público, cursos preparatórios para os estabelecimentos participantes e, claro, cardápios criados para a ocasião - como o jantar a seis mãos promovido pela chef criadora do evento, Tereza Paim, junto com Morena Leite e Rogério de Siqueira, do hotel Tivoli (BA), nos dias 21 e 22 de novembro.

Além das aulas e jantares, haverá também uma exposição de artes com obras criadas especialmente para o festival e apresentações musicais. Para conhecer a programação completa, confira o site oficial do evento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Receitas

Topo